enviando...

Ambiente escolar: 3 dicas práticas para comprar carteiras escolares

Se você está pensando em montar a sua escola, ou já tem o seu negócio e quer renovar seus móveis e não sabe o que considerar na hora de escolher suas carteiras escolares, esse artigo é para você!

A escolha das carteiras é fundamental para a estruturação de um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Afinal, será o lugar onde os alunos passarão grande parte do dia, por isso devem proporcionar a melhor experiência.

No decorrer desse artigo, nós te ajudaremos a identificar os principais pontos a serem considerados durante a escolha dos seus móveis escolares através de 3 dicas práticas.

Boa leitura!

O que considerar na hora de comprar móveis escolares?

Móveis escolares são importantíssimos para agregar valor as instituições de ensino. Por isso, ter atenção na hora da compra pode evitar transtornos futuros, melhorar a imagem da sua escola e ainda gerar economia de recursos.

Na prática, muitos fatores são importantes e devem ser considerados na hora de montar uma escola. Principalmente, por ser um ambiente de desenvolvimento que abriga crianças.

Para te ajudar, listamos abaixo os principais fatores a serem considerados:

  • Avalie o fluxo e espaço da sua sala de aula;
  • Considere a praticidade das carteiras escolares;
  • Atente-se a escolher um fabricante especializado;
  • Avalie o acabamento dos móveis escolares;
  • Pense na matéria-prima e na durabilidade.

A partir desses fatores, há uma grande probabilidade de você fazer uma ótima escolha e equipar a sua sala de aula com carteiras escolares de qualidade.

 

Conheça as melhores carteiras escolares do mercado.

 

3 dicas práticas para comprar carteiras escolares

Antes de tudo, é preciso ressaltar que o ambiente escolar comporta um grande fluxo de alunos. E quando pensamos no ensino infantil, ainda é preciso considerar o desgaste natural dos móveis, bem como os incidentes com tintas, desenhos e etc.

Partindo dessa premissa, considere também que cada escola atende um público diferente, ou seja, alunos de diversas idades e necessidade. Isso interfere de forma direta na escola das carteiras da sua sala de aula e o que elas irão comunicar no decorrer do tempo.

Por fim, para que você possa ter mais eficiência ao escolher os móveis da sua escola, separamos 3 dicas práticas que farão toda diferente na sua tomada de decisão. Confira abaixo!

  1. Aposte na diversidade de layouts

Acompanhando as metodologias de ensino, ao adquirir móveis escolares, não deixe de levar em conta as funcionalidades oferecidas.

Para isso, escolha carteiras que possibilitem formas flexíveis e reconfiguráveis que possam oferecer diversas variações e possibilidades dentro da sala de aula.

Por exemplo, podem ser organizadas em filas, em pares ou grupos, sendo utilizadas tanto para estudos individuais quanto para aqueles momentos nos quais compartilhar informações com o colega é fundamental.

Além disso, considere as necessidades do seu espaço, diferenciando as carteiras das mesas infantis. Ambas podem atender sua necessidade e, ainda assim, desempenhar diferentes funções. #ficadica

  1. Escolha móveis escolares independentes

Afim de proporcionar conforto para as crianças, evite adquirir mesas e carteiras escolares conectadas às cadeiras, exceto se o ambiente pedir um modelo mais compacto, por exemplo.

Escolhendo módulos independentes você permite que seus alunos possam usufruam de mais liberdade e versatilidade enquanto estiverem em sala de aula. Assim, rapidamente poderão formar grupos, e igualmente separar quando necessário.

  • Investir em móveis independentes auxiliam na questão da ergonomia.
  • Atendem diferentes biotipos de crianças.
  • Trazem a possibilidade de sempre fazer novas combinações e configurações.
  • Agregam a sua sala de aula e interfere de forma direta no ciclo de aprendizagem.
  1. Use as cores na sua sala de aula

Cores influenciam em todos os aspectos da vida, sendo crianças ou adultos. Logo, usar critérios didáticos para defini-las nos móveis escolares pode, de forma assertiva, trazer mais descontração, auxiliar no aprendizado e deixar ambiente mais agradável e divertido.

Em contrapartida, é necessário ser estratégico e se aprofundar no assunto. Visto que o excesso de cores pode dispersar atenção e conseguir exatamente o feito contrário.

Uma dica: encontrar um mix de tons quentes e primários é sempre uma opção, sem sobrecarregar o local, mas buscando aumentar foco e concentração dos pequenos.

Onde encontrar as melhores carteiras escolares?

Contando com uma empresa especializada na fabricação de móveis escolares e infantis, é possível fazer a escolha correta com tranquilidade e segurança.

Como especialista na fabricação carteiras escolares e cadeiras infantis, a LG Flex atua no mercado há mais de 10 anos com total comprometimento com seus clientes, investindo na qualidade e segurança e, principalmente, para o desenvolvimento infantil. Por isso, é a empresa ideal para te ajudar a montar um ambiente de estudos completo.

 

Depois de todas as dicas, reforçamos que a preocupação com o mobiliário escolar para que seja de qualidade faz toda diferença. Tanto para os seus alunos, quanto para a sua instituição. Dessa forma, não poupe esforços na hora de comprar suas carteiras escolares ou móveis infantis, e conte com uma empresa responsável para garantir qualidade e segurança para as crianças.

Gostou desse artigo? Então acompanhe a LG Flex nas redes sociais e mantenha-se bem informado e recebendo dicas como essa em primeira mão.


Assine nossa Newsletter

Receba os lançamentos e ofertas exclusivas


Nome

Email

 

Clique abaixo e fale com nossos vendedores!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.